Oi, quando eu me referir ao usuário eu preciso falar " Pessoa Usuária" ou posso falar apenas "Usuário(a)"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, quando eu me referir ao usuário eu preciso falar " Pessoa Usuária" ou posso falar apenas "Usuário(a)"?
Olá, Lucas. Tudo bem com você?
Sobre a sua dúvida, tanto "Pessoa Usuária" quanto "Usuário(a)" são termos corretos e podem ser usados. A escolha entre um ou outro depende muito do contexto e da formalidade que você deseja transmitir.
"Pessoa Usuária" é uma forma mais recente e inclusiva de se referir ao usuário, pois reconhece a diversidade de gênero. É uma expressão que tem sido adotada em muitos campos, incluindo o UX Design, para promover a inclusão e a igualdade.
Por outro lado, "Usuário(a)" é uma forma mais tradicional e ainda muito utilizada. É uma expressão mais genérica e pode ser usada em contextos menos formais ou quando a diversidade de gênero não é um foco principal.
Por exemplo, se você estiver desenvolvendo um produto ou serviço que se destina a um público muito diversificado, pode ser mais apropriado usar "Pessoa Usuária" para enfatizar a inclusão de todos os gêneros. Se o público-alvo for mais específico, ou se a diversidade de gênero não for um aspecto relevante, "Usuário(a)" pode ser suficiente.
Espero ter ajudado e bons estudos!