1
resposta

[Dúvida] Usuário

Oi, quando eu me referir ao usuário eu preciso falar " Pessoa Usuária" ou posso falar apenas "Usuário(a)"?

1 resposta

Olá, Lucas. Tudo bem com você?

Sobre a sua dúvida, tanto "Pessoa Usuária" quanto "Usuário(a)" são termos corretos e podem ser usados. A escolha entre um ou outro depende muito do contexto e da formalidade que você deseja transmitir.

"Pessoa Usuária" é uma forma mais recente e inclusiva de se referir ao usuário, pois reconhece a diversidade de gênero. É uma expressão que tem sido adotada em muitos campos, incluindo o UX Design, para promover a inclusão e a igualdade.

Por outro lado, "Usuário(a)" é uma forma mais tradicional e ainda muito utilizada. É uma expressão mais genérica e pode ser usada em contextos menos formais ou quando a diversidade de gênero não é um foco principal.

Por exemplo, se você estiver desenvolvendo um produto ou serviço que se destina a um público muito diversificado, pode ser mais apropriado usar "Pessoa Usuária" para enfatizar a inclusão de todos os gêneros. Se o público-alvo for mais específico, ou se a diversidade de gênero não for um aspecto relevante, "Usuário(a)" pode ser suficiente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!