Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Uso dos projetos Alura

Enquanto eu estava assistindo a aula foi mencionado que poderiam ser usados projetos que fazemos aqui para a Alura, mas fiquei em dúvida de como isso aconteceria, já que não fazemos totalmente do zero os trabalhos. Pegando como exemplo o projeto do curso de tipografia, onde inserimos os textos alinhando com os conhecimentos de tipografia, como poderia ser usado um projeto assim no portfólio, sem que fique confuso sobre qual foi o meu papel de fato naquela arte?

PS: Não fazia ideia de que era permitido, já que as artes vem parcialmente prontas pra nós.

1 resposta
solução!

Oi, Beatriz! Tudo bem contigo?

Entendo sua preocupação sobre como utilizar os projetos da Alura no seu portfólio, especialmente quando eles não são feitos totalmente do zero. É uma dúvida muito válida!

Você pode sim usar esses projetos no seu portfólio, mas é importante deixar claro qual foi a sua contribuição específica. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

1. Descreva o projeto: Inclua uma breve descrição do projeto, mencionando que foi parte de um curso da Alura. Explique o objetivo do exercício e o que você aprendeu com ele.

2. Destaque suas contribuições: Especifique quais partes do projeto foram feitas por você. Por exemplo, no caso do curso de tipografia, você pode mencionar que aplicou os princípios de alinhamento, espaçamento e escolha de fontes para criar uma composição harmoniosa.

3. Mostre o processo: Se possível, inclua capturas de tela ou descrições do seu processo de trabalho. Isso pode incluir esboços, escolhas de design, ajustes feitos e o raciocínio por trás das suas decisões.

4. Reflexão pessoal: Adicione uma seção de reflexão onde você fala sobre o que aprendeu com o projeto, os desafios que enfrentou e como superou esses desafios. Isso mostra seu crescimento e capacidade de aprendizado.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!