Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Uso do useState

No decorrer da aula assim como alguns componentes a serem usados, ao ser 'invocado' o VSCode já ajuda e mostra opções de qual pode ser o elemento a ser usado, no caso do useState pelo menos comigo não retornou nada, isso pode ser algo direto com o meu VSCode? Nao achei sobre.... Teve um momento que devido a esse não importe automatico deu erro e fiquei parado tentando descobrir o erro hehe

1 resposta
solução!

Oii Vanderson, tudo bem?

O que pode estar acontecendo é que o seu VSCode não está configurado para fazer as importações automáticas ou talvez o IntelliSense (a ferramenta de autocompletar do VSCode) não esteja funcionando corretamente.

Clique no ícone de engrenagem e vá em configurações:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na barra de pesquisa escreva auto import para encontrar as configurações sobre:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Desça até encontrar JavaScript e veja se a opção de Habilitar está marcada: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE você pode fazer o mesmo com as outras opções, como TypeScript: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Reinicie o VSCode: Às vezes, simplesmente reiniciar o VSCode pode resolver problemas temporários.

Atualize o VSCode: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do VSCode e das extensões.

E é sempre importante nos atentarmos nas importações, mesmo que seja automática, assim não caimos em erros.

Um abraço e bons estudos.