Eu uso .map para transformar para pegar um array e retornar esse array modificado certo ? No exercício o professor utilizou o .map para transformar um array com item em um array com option, esse é meu entendimento, está correto ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu uso .map para transformar para pegar um array e retornar esse array modificado certo ? No exercício o professor utilizou o .map para transformar um array com item em um array com option, esse é meu entendimento, está correto ?
Oi Otávio, tudo bem?
Então, ela não retornará o mesmo array modificado, a função map vai retornar um novo array com base nos retornos da função de callback que é passada para ela por parâmetro.
Ex.:
const numeros = [65, 44, 12, 4];
const novoArray = numeros.map(funcaoCallback);
function funcaoCallback(numero) {
if(numero === 44){
return "É igual a 44"
} else {
return "É diferente de 44"
}
}
//a variável "novoArray" ficará assim ["É diferente de 44", "É igual a 44", "É diferente de 44", "É diferente de 44"]Você pode ver mais sobre a função map nesses links:
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array/map