1
resposta

[Dúvida] Uso do direct para comunicar.

No uso do direct do instagram, gosto de conversar de uma forma humanizada, trazendo a tona a liguagem da marca. Entetanto, sempre fico com dúvida se devo usar emojis ou não.

1 resposta

Oi, Ana! Tudo bem?

Que legal saber que você tem essa preocupação com a comunicação, Ana! A humanização da comunicação é essencial para criar uma conexão mais forte com seu público.

O uso de emojis pode ser bem-vindo e até esperado pelos seus seguidores, por exemplo, se sua marca é mais descontraída e jovial. Já se a sua marca tem um tom mais sério e profissional, talvez seja melhor usá-los com mais parcimônia. Tudo depende do contexto.

Você pode experimentar usar emojis em algumas mensagens e observar a reação do seu público. Veja se há uma diferença no engajamento e na receptividade.

Claro, é essencial que os emojis façam sentido no contexto da conversa e que tenham a ver com sua marca.

Se você perceber que o uso de emojis tem uma boa receptividade, eles podem inclusive se tornar um pouco parte da identidade da sua marca.

Espero ter ajudado!

Abraços.