No uso do direct do instagram, gosto de conversar de uma forma humanizada, trazendo a tona a liguagem da marca. Entetanto, sempre fico com dúvida se devo usar emojis ou não.
No uso do direct do instagram, gosto de conversar de uma forma humanizada, trazendo a tona a liguagem da marca. Entetanto, sempre fico com dúvida se devo usar emojis ou não.
Oi, Ana! Tudo bem?
Que legal saber que você tem essa preocupação com a comunicação, Ana! A humanização da comunicação é essencial para criar uma conexão mais forte com seu público.
O uso de emojis pode ser bem-vindo e até esperado pelos seus seguidores, por exemplo, se sua marca é mais descontraída e jovial. Já se a sua marca tem um tom mais sério e profissional, talvez seja melhor usá-los com mais parcimônia. Tudo depende do contexto.
Você pode experimentar usar emojis em algumas mensagens e observar a reação do seu público. Veja se há uma diferença no engajamento e na receptividade.
Claro, é essencial que os emojis façam sentido no contexto da conversa e que tenham a ver com sua marca.
Se você perceber que o uso de emojis tem uma boa receptividade, eles podem inclusive se tornar um pouco parte da identidade da sua marca.
Espero ter ajudado!
Abraços.