Sei que parece uma duvida meio simples, mas por qual o motivo se usa o ./ antes do assets, sendo que só com o "assets/imagem.png" a imagem ja é localizada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sei que parece uma duvida meio simples, mas por qual o motivo se usa o ./ antes do assets, sendo que só com o "assets/imagem.png" a imagem ja é localizada?
Olá, Jose! Tudo bem?
Ao utilizar apenas "assets/imagem.png" como caminho do arquivo, o navegador pode interpretar que o arquivo está em um diretório diferente do que você está atualmente, o que pode causar erros na exibição da imagem.
Utilizando o "./" antes do caminho, você está indicando explicitamente que o arquivo está localizado no diretório atual. Isso evita qualquer ambiguidade e garante que o navegador irá buscar o arquivo corretamente, resultando na exibição adequada da imagem.
Portanto, de fato funciona o método mencionado, mas é importante sempre destacar para o navegador ou até para outros devs a sua real intenção, por mais que certas coisas são feitas automaticamente por debaixo dos panos.
Continue aplicando essa prática em seus projetos, pois isso ajudará a evitar problemas relacionados ao carregamento de arquivos no navegador.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!