Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Uso de parênteses durante aula 2 do curso de Modelagem de banco de dados relacional: álgebra relacional

Na opinião da professora ela usa Livros, entre parênteses durante uma seleção do desafio na aula 2 do curso de Modelagem de banco de dados relacional: álgebra relacional, porém eu fiz a mesma seleção, mas sem colocar Livros entre parênteses, obtendo o mesmo resultado. Vide imagem em anexo. Minha dúvida é: Qual é a prática correta? Se é que existe uma. Agradeço a atenção e aguardo resposta.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Juvenal. Como você está?

Na álgebra relacional, o uso de parênteses é opcional em algumas situações. Em geral, os parênteses são utilizados para indicar a ordem de execução das operações e para deixar a expressão mais clara e legível.

Não há uma prática correta ou incorreta nesse caso. O uso de parênteses é uma questão de preferência e legibilidade do código. Se a expressão é clara e não há ambiguidade, você pode optar por utilizá-los ou não.

Espero ter ajudado. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado por esclarecer minha dúvida.