Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Uso de id e class

Pessoal estou alterando o tópico pois encontrei a resposta em uma segunda leitura, pena que não fui bem sucedido na primeira tentativa.

Não consegui apagar o tópico então deixo essa observação para que seja de ajuda e caso queiram tecer algum comentário ou fazer correções e adições.

Tendo aprendido que o id é de uso mais restrito, para um item apenas, e o class para usar-se com mais de um item, fiz testes e verifiquei que é possível usar o id em mais de um item. Pesquisei no fórum e a resposta não foi satisfatória pra mim, então postei questão sobre o uso de id para mais de uma estrutura. Relendo encontrei a resposta e entendi que o uso do id em repetidos itens não impedirá de surtir efeito, mas que por questão de boa prática não se recomenda fazê-lo; o apropriado para isso é o class... e que o id tem precedência sobre o class sendo talvez essa a razão. Em um item da página em que o id e o class estejam incindindo, é a instrução do id que prevalecerá.

1 resposta
solução!

Exatamente Angelo!

Só para complementar:

Note que em HTML não há muitas restrições. Por exemplo, poderíamos utilizar somente elementos <div> para marcar o conteúdo. No entanto, usar as tags e atributos apropriados para cada tipo de conteúdo, além de ser uma boa prática, faz com que o código se torne muito mais legível (questão da semântica).

Outro ponto importante é que mecanismos de buscas como Google, Bing, etc. usam estas tags para extrair informações importantes de uma página web, como o cabeçalho por exemplo e as usam para entender e apresentar seu conteúdo.