Olá! Uma dúvida que tenho é referente ao uso de IA no dia - a - dia. No meu caso eu sou dependente e utilizo muito para trabalhar com os dados, em um emprego formal como é visto quem trabalha dessa forma?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Uma dúvida que tenho é referente ao uso de IA no dia - a - dia. No meu caso eu sou dependente e utilizo muito para trabalhar com os dados, em um emprego formal como é visto quem trabalha dessa forma?
Oi, Letícia, tudo bem?
O uso de IA no trabalho pode ser muito bem-visto, mas isso vai depender da cultura da empresa. Algumas já esperam esse tipo de otimização, outras ainda são mais conservadoras.
O ponto principal é como você usa a IA. Quando é de forma estratégica, para acelerar tarefas repetitivas e focar na análise crítica, costuma ser um diferencial positivo. Mas é importante sempre entender e validar o que a IA está sugerindo, já que ela te apoia, mas quem toma as decisões é você.
No fim das contas, a IA é uma ferramenta. Saber usá-la bem mostra que você está atualizada e sabe trabalhar de forma inteligente.
Sucesso! ✨
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨