Oi, Henrique, tudo bem?
A motivação para a recomendação do Professor Roberto Sabino em não usar a segmentação de dados quando há muitas opções para filtrar é principalmente uma questão de praticidade e eficiência.
A segmentação de dados é um recurso muito útil quando você tem um número limitado de opções para filtrar, pois permite uma visualização rápida e fácil dessas opções. No entanto, quando você tem uma grande quantidade de opções para filtrar, a segmentação de dados pode se tornar menos eficiente e até mesmo confusa.
Por exemplo, imagine que você tem uma tabela com informações sobre vendas de produtos e quer usar a segmentação de dados para filtrar por produto. Se você tem apenas 10 produtos, a segmentação de dados é uma ótima opção, pois você pode ver rapidamente todas as opções e selecionar a que deseja. No entanto, se você tem 1.000 produtos, a segmentação de dados se torna menos útil, pois você teria que rolar por uma longa lista de produtos para encontrar o que deseja. Além disso, a visualização de tantos produtos de uma só vez pode ser esmagadora e dificultar a localização do produto desejado.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.
Abraços!
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