1
resposta

[Dúvida] Uso com react native

Estou tentando utilizar o jest com minha aplciacao expo, mas estou tendo muitos problemas com o native base que eu uso para fazer o render de qualquer pagina que tenha um dos seus componentes, devo continuar tentando ou devo utilizar outro metodo nesse caso?

1 resposta

Olá, Gustavo!

Em primeiro lugar, é importante salientar que o Jest é uma ferramenta bastante robusta e amplamente utilizada para testar aplicações JavaScript, incluindo React Native. Portanto, em teoria, você deveria ser capaz de utilizá-lo em conjunto com o Native Base sem maiores problemas.

No entanto, se você está enfrentando dificuldades, uma possível solução seria verificar se todas as dependências necessárias estão corretamente instaladas e se a configuração do Jest está correta. Às vezes, problemas como o que você descreveu podem ser causados por pequenos erros de configuração ou por incompatibilidades entre diferentes versões das bibliotecas utilizadas.

Portanto, peço que verifique a documentação e os passos para o uso correto do Jest e Expo, segue o link:

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software