1
resposta

[Dúvida] Uso com o Docker

olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de usar o airflow no windows mesmo, usando docker, eu fiz a instalação do docker e airflow, quando rodo o docker, e tento executar o script, mesmo depois de ter criado a conexão na interface grafica do airflow, no localhost, o airflow não encontra o meu conn_id, eu vi um comando que se usa pra ver as conexões criadas, e ele não exibe, mas quando eu entro dentro do container do webserver, ele exibe a conexão, ai eu não estou sabendo como criar essa conexão pra poder acessar a conn_id de dentro do container docker, onde está o airflow, seria possivel isso? como ?

eu estou estudando docker também, por isso queria fazer uso dos dois.

1 resposta

Olá Wesley, tudo bem ? Espero que sim.

Vou recomendar esse alura+ Instalando o Airflow no Docker que pode ajudar em como instalar e configurar o Airflow no Docker.

Caso isso não ajude a resolver o problema, vou te pedir para me passar algumas informações para eu conseguir ajudar.

• Como está executando o script
  • Me enviar o erro completo que está recebendo.

Enquanto aguardo seu retorno vou testar como rodar o projeto no Docker e atualizo aqui no tópico qualquer novidade.

Bons estudos e parabéns pela iniciativa de rodar o projeto em um ambiente diferente.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!