Consigo acompanhar o curso usando o n8n localmente também ou ainda preciso da versão hospedada? Lembrando que a versão hospedada é limitada para o uso gratuito e eu já tenho conta...
Consigo acompanhar o curso usando o n8n localmente também ou ainda preciso da versão hospedada? Lembrando que a versão hospedada é limitada para o uso gratuito e eu já tenho conta...
Olá, Luis! Como vai?
Sim, você pode acompanhar o curso usando o n8n localmente. O n8n pode ser instalado e executado em sua máquina, o que é uma ótima alternativa se você quer evitar as limitações da versão hospedada gratuita. Para começar, você pode instalar o n8n usando o Docker, npm ou diretamente como um aplicativo de desktop, dependendo do que for mais conveniente para você.
Por exemplo, se você optar por usar o Docker, o comando básico seria algo como:
docker run -it --rm \
--name n8n \
-p 5678:5678 \
n8nio/n8n
Isso iniciará o n8n em sua máquina local, e você poderá acessá-lo através do navegador no endereço http://localhost:5678.
Essa configuração local permitirá que você tenha mais controle sobre seus workflows e não dependa das limitações da versão em nuvem. No entanto, lembre-se de que algumas configurações e integrações podem exigir ajustes específicos no ambiente local.
Espero ter ajudado e bons estudos!