Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Usar o Mysql no VS code?

Olá, Tudo bem?! Gostaria de saber se tem como usar o Mysql no Vs code? Eu uso o Xampp e preferi utilizar o DBeaver invés do Workbench pelo menos por enquanto, mas se eu puder utilizar o VS code que já estou familiarizada creio que seria mais fácil.

1 resposta
solução!

Olá, Júlia! Tudo bem?

Sim, é possível utilizar o MySQL no Visual Studio Code. Existem algumas extensões disponíveis que permitem a conexão com bancos de dados MySQL diretamente no VS Code.

Uma das extensões que eu lhe indico é a "MySQL" desenvolvida por Weijan Chen. Com essa extensão, você pode executar consultas SQL, gerenciar bancos de dados e tabelas, entre outras funcionalidades, tudo dentro do seu ambiente familiar do VS Code.

Para instalar a extensão, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Visual Studio Code.
  2. Clique no ícone de extensões na barra lateral esquerda (ou use o atalho "Ctrl+Shift+X").
  3. Pesquise por "MySQL" na barra de pesquisa.
  4. Clique em "Instalar" na extensão "MySQL" desenvolvida por Weijan Chen.

Após a instalação, você pode configurar a conexão com o seu banco de dados MySQL. Para isso, você precisará fornecer as informações de host, porta, nome de usuário, senha, entre outros detalhes.

Para caso de dúvidas no processo, segue um gif:

Gif de instalação da extensão do MySql no VScode

Uma vez configurada a conexão, você poderá executar consultas SQL, visualizar resultados e até mesmo criar e editar tabelas diretamente no VS Code.

Espero ter ajudado e caso tenha mais dúvidas ou problemas, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.