Boa tarde! Estou fazendo os exercícios da aula "Praticando CSS Flexbox Praticando CSS Flexbox" e uma duvida que me surgiu foi, o professor não usa o main em nenhuma atividade, gostaria que saber se eu continuar usando o main seria uma boa pratica.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Estou fazendo os exercícios da aula "Praticando CSS Flexbox Praticando CSS Flexbox" e uma duvida que me surgiu foi, o professor não usa o main em nenhuma atividade, gostaria que saber se eu continuar usando o main seria uma boa pratica.
Oi Lethícia! Tudo bem?
O uso da tag <main> continua sendo uma boa prática em HTML5. Ela é utilizada para indicar o conteúdo principal de um documento, diferenciando-o de outras seções como cabeçalhos, rodapés e barras laterais. Isso ajuda tanto na acessibilidade quanto na otimização para motores de busca, pois fornece uma estrutura semântica mais clara do seu documento.
Mesmo que o instrutor não tenha utilizado o <main> nas atividades, você pode continuar usando essa tag quando estiver desenvolvendo seus projetos. Por exemplo, se você estiver criando uma página para o Calmaria Spa, o conteúdo principal, que é a seção de informações do estabelecimento, pode ser envolvido pela tag <main>. Isso deixará seu código mais semântico e acessível.
Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos!