1
resposta

[Dúvida] Usar o extra_configs quando crio um conexão com a Azure

Bom dia, estou tentando realizar uma conexão entre o Databricks e a minha conta de armazenamento, lendo a doc do databricks vi que n é precisso usar o extra_configs:

dbutils.fs.mount(
  source: str,
  mount_point: str,
  encryption_type: Optional[str] = "",
  extra_configs: Optional[dict[str:str]] = None
)

sabe me dizer se realizar dessa forma é realmente possível? Estou usando a conta da azure da minha faculdade de ensino (FIAP) e nessa conta n consigo ter acesso no Azure AD (Registro de aplicativo), apenas quero saber se é realmente necessário o uso dessa credenciais para fazer a conexão, Se for vou precisar criar um conta dentro da Azure. obg

1 resposta

Olá, Enrico, tudo bem?

Desculpe pela demora em obter um retorno.

Você está correto em relação ao o extra_configs ser opcional. Para conectar o Databricks à sua conta de armazenamento no Azure, você precisará de credenciais para autenticar e acessar o armazenamento. O uso do extra_configs não substitui a necessidade dessas credenciais; em vez disso, ele é utilizado para configurar opções adicionais específicas da montagem, como configurações de criptografia.

Para acessar o Azure AD é necessário que você tenha permissões adequadas dentro dessa conta para configurar e gerenciar aplicativos no Azure AD. Se você não tem acesso ao Azure AD com suas credenciais da FIAP, pode ser que as permissões não tenham sido concedidas ou que sua conta não tenha privilégios suficientes. Se você não as possui, uma alternativa seria o que você mencionou de criar outra conta.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software