1
resposta

[Dúvida] Usar Hierarquia de publico em uma campanha

Olá...

Sobe a hierarquia de publico.

Fiquei um pouco confuso, mas veja se é isto.

1. Eu entendo que devo excluir sempre o publico menor do maior.
  2. Ao criar uma campanha, eu crio primeiro a campanha cujo o grupo de anúncio é o do publico 00, ou seja o menor.
  3. Depois eu duplico este grupo de anuncio e mudo para o publico 01 e excluo o 00
  4. Depois eu duplico este e mudo para o publico 02 e excluo o 01
  5. Depois eu duplico este e mudo para o publico 03 e excluo o 02
  6. Depois eu duplico este e mudo para o publico 04 e excluo 0 03

Claro que usei todos os exemplos e farei o que fizer maior sentido da para a campanha, mas meu objetivo aqui é saber se estou raciocinando de forma correta.

Está correto?

Caso não, favor dar uma exemplo do fluxo mais objetivo para conseguir entender.

Ah... aproveitando... pode esclarecer como crio estes públicos, 00, 01, 02, 03 e 04. Acho que entendi, mas só para deixar ainda mais claro.

Obrigado!

Luciano

1 resposta

Olá, Luciano!

Obrigado por sua pergunta. Sua linha de raciocínio sobre a hierarquia de público e a exclusão do público menor do maior está absolutamente correta!

A sua abordagem de criar um grupo de anúncios e, em seguida, duplicá-lo para alterar o público e excluir o anterior é a forma padrão de se trabalhar com hierarquia de públicos no Facebook Ads. Isso garante que você não está competindo consigo mesmo em leilões de anúncios e que cada grupo de anúncios está sendo exibido para um público exclusivo.

Você está no caminho certo. O fluxo que você descreveu, de duplicação e exclusão, é o que faz o maior sentido para a campanha.

Aproveitando, para esclarecer a sua segunda pergunta sobre como criar esses públicos, aqui vai uma breve explicação de como a hierarquia geralmente é organizada:

Público 00 (o menor): É o seu público mais quente e qualificado. Geralmente são públicos personalizados, como:

Clientes que já compraram de você nos últimos 30 dias.

Pessoas que se envolveram com seu Instagram nos últimos 30 ou 60 dias.

Pessoas que visitaram seu site nos últimos 7 ou 14 dias.

Pessoas que assistiram a 75% ou mais dos seus vídeos.

Público 01: Um público de temperatura média. Pode ser um público personalizado de pessoas que interagiram com você em um período um pouco maior. Por exemplo:

Pessoas que visitaram seu site nos últimos 30 dias (e exclui o público 00 de 7 dias).

Pessoas que se envolveram com seu Instagram nos últimos 90 dias (e exclui o 00 de 30 dias).

Público 02: Geralmente é o seu público de lookalike, ou seja, um público semelhante aos seus clientes.

Um lookalike de 1% do seu público de clientes. Você exclui os públicos 00 e 01 para garantir que a segmentação seja limpa.

Público 03 e 04: Esses seriam os públicos mais frios.

Público de interesse (pessoas que se interessam por temas relacionados ao seu produto).

Públicos amplos, segmentados apenas por gênero, idade e localização.

A lógica é sempre começar do público mais próximo da conversão (00) e ir expandindo para os públicos mais frios, sempre com a regra de exclusão que você mencionou.

Sua abordagem está correta e mostra que você entendeu a estratégia por trás da hierarquia.

Continue com essa proatividade e parabéns pelo seu aprendizado!