Vi que o Google oferece a possibilidade de utilizar SQL pela cloud deles. Posso utilizar durante o curso em vez de instalar o programa no meu laptop?
Vi que o Google oferece a possibilidade de utilizar SQL pela cloud deles. Posso utilizar durante o curso em vez de instalar o programa no meu laptop?
Olá Iane, tudo bem com você?
É recomendado acompanhar o curso fazendo o uso dos mesmos programas e versões que foram utilizadas nas aulas, dessa forma, você poderá acompanhar os passos apresentados sem a necessidade de adaptações.
Embora o Google Cloud SQL tenha uma parte dedicada ao SQL Server, é importante lembrar que, cada sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) pode ter suas próprias peculiaridades. Portanto, ao usar o Google Cloud SQL, você pode encontrar algumas diferenças sutis em comparação com o Microsoft SQL Server e o gerenciador utilizado na aula. Além disso, é importante considerar que o Google Cloud SQL pode ter custos associados, dependendo do uso, podendo gerar um gasto financeiro.
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!