ao usar a function colisaoRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
a bolinha não tem colisão com a raquele ele passa pela raquele bate na parrede e volta
segue o codigo desde o começo
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//variáveis da raquete 1 let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimento = 10; let altura = 90;
let colidiu = false;
//variáveis velocidade bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentoBolinha(); verificaBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoRaqueteBiblioteca
}
function mostraBolinha(){circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; //yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){rect(xRaquete, yRaquete,comprimento, altura) }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimento && yBolinha - raio < yRaquete + altura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } }