Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] USANDO VB COM UBUNTU MODO SERVER

Boa tarde gostaria de saber se dá para prosseguir o curso usando a VB com o ubuntu modo server ou terei de instalar outra versão? Uma vez que o modo server não tem interface.

2 respostas
solução!

Olá, Juliano! Tudo ok contigo?

Sim, é possível continuar o curso usando a VirtualBox (VB) com o Ubuntu em modo server. No entanto, como você mencionou, o modo server não possui uma interface gráfica, o que pode dificultar a execução de algumas tarefas que exigem uma interface gráfica, como a atividade que você está tentando realizar.

Neste caso específico, você está sendo solicitado a abrir o navegador Firefox e listar os processos relacionados a ele. Como o Ubuntu Server não possui uma interface gráfica, você não conseguirá abrir o Firefox.

Uma possível solução para o seu problema seria instalar uma interface gráfica no seu Ubuntu Server. No entanto, isso pode ser um pouco complicado e talvez não seja o ideal para o seu caso.

Outra solução seria instalar uma versão do Ubuntu que já vem com uma interface gráfica, como o Ubuntu Desktop. Isso tornaria a realização de tarefas que exigem uma interface gráfica muito mais fácil.

Por fim, se você preferir continuar usando o Ubuntu Server, você pode tentar realizar as atividades que não exigem uma interface gráfica e pular as que exigem. Mas, tenha em mente que isso pode limitar o seu aprendizado.

Era isso.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

obrigado, Instalei a Versão Zorin como nativa e deixei o Ubuntu Server na VB para adquirir mais experiência em servidores. Grato pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software