1
resposta

[Dúvida] Usando Vagrant no WSL em vez de Vbox

Oi pessoal, tudo bom?

Desculpa ser chato, mas posso seguir o curso via WSL com vagrant ao em vez de vbox? podemos discutir os problemas q posso ter penso em prestar 100% assitencia para mim mesmo devido minha escolha, ou vocês acham q sera ruim para o aprendizado?

1 resposta

Olá, Joshua! Tudo bem?

Entendo que você gostaria de usar o Vagrant no WSL ao invés do Virtualbox, que é a ferramenta sugerida no curso. É importante lembrar que o curso foi estruturado considerando o uso do Virtualbox, então algumas instruções podem não se aplicar diretamente ao Vagrant no WSL.

No entanto, isso não significa que seja impossível ou prejudicial ao seu aprendizado. Na verdade, pode ser uma ótima oportunidade para você aprender mais sobre o Vagrant e o WSL, e como eles podem ser usados em conjunto. Você só precisará estar preparado para enfrentar e resolver quaisquer problemas que possam surgir devido a essa escolha.

Por exemplo, uma possível dificuldade é que o Vagrant no WSL pode não ter suporte total para todas as funcionalidades do Virtualbox, como a interface gráfica. Além disso, o desempenho do Vagrant no WSL pode ser um pouco inferior ao do Virtualbox, dependendo da sua configuração de hardware.

Por fim, é importante lembrar que, embora seja possível usar o Vagrant no WSL, o curso não foi projetado com isso em mente. Portanto, você precisará adaptar algumas das instruções do curso para o seu ambiente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software