Bom dia, tudo bom ?
queria tirar uma duvida, tenho uma aplicação com Webapi com dotnet 6.0, esta separada em camadas, exp api com controller somente e DI gerenciamento de conexão e outras 20 classlibs que trabalham independentes,
nessa class Libs cada uma deles tem um contexto separado que utilização o conexão gerada pelo gerenciador, queria ver se consigo fazer isso com o EntityFramework, pois antes de tentar implementar alguma modificação tentei fazer um teste mas ele me retorou informando que tem um um objeto no banco de dados com o nome, lembrando que hoje o entityfremework é serve somente para poder fazer a relação de para com o que está no banco, não utilizamos ele para criar a conexão e gerenciar todo o processo, e nem para criar ou alterar as tabelas, nesse caso ele ainda não irá fazer esse gerenciamento seria somente para poder criar uma conexão mas nesse caso eu teria mais de 30 contextos, o que mudaria seria somente as tabelas de referencia pois o bando é o mesmo para todos.
queria ver se esse processo está correto, nocaso eu teria que ter sometne uma conexão com o banco de dados, servido pro alguma classe da minha aplicação, e os outros contextos somente devem utilizar somente e unicamente essa conexão para toda a aplicação, teria alguma forma de fazer esse processo