1
resposta

[Dúvida] Usando dados de um app mobile

Uso um aplicativo para coletar informções sobre capacidades físicas, mas acho a visuliazação que ele oferece muito ruim. Ele dá a opção de exportar os dados e então pensei em usar esses .csv para trabalhar numa versão mais apresentável. O problema é que eu tenho que exportar manualmente isso, do celular para o e-mail, do e-mail para meu colab, do meu colab para meu dash no streamlit.

Tem uma forma tornar isso automático?

1 resposta

Olá, Murilo! Tudo bem?

A automatização é um processo que ajuda bastante, não é mesmo?! Murilo, se o aplicativo que você está usando para coletar dados tiver uma API, você poderá usar uma abordagem semelhante à do curso para obter dados de uma API.

No entanto, se o aplicativo não oferecer uma API, uma solução possível seria usar um serviço de armazenamento em nuvem, como Google Drive ou Dropbox. Você poderia exportar os dados do aplicativo para um desses serviços e depois usar a API do serviço de armazenamento para acessar os dados diretamente do seu script Streamlit.

Espero ter ajudado. Lembre-se de adaptar as sugestões de acordo com a necessidade do seu projeto e ambiente que está inserido.

Bons estudos, Murilo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software