1
resposta

[Dúvida] URGENTE, dúvida

Quando enviamos a revista para gráfica, precisamos enviar o arquivo em lâminas, certo?

Porém quando é montado no indesign, ele cria as páginas no formato que vamos ler já.

Na hora de configurar para impressão, como devemos configurar para ficar em lâminas?

No caso de 8 páginas, ficaria 1-8, 2-7, 3-6, 4-5. Como configuro isso no indesign, pelamor de Jesus.

Obrigada!

1 resposta

Bosa tarde Carolina, tudo bem ^^

Eu acredito que neste vídeo o professor trabalha o processo de exportação explicando bem isso que você perguntou https://cursos.alura.com.br/course/indesign-introducao/task/52403

Mas até onde eu sei, este processo é uma coisa automática do indesign, quando você vai fechar o arquivo você fecha ele como PRINT BOOKLET, que o próprio software vai definir para você quais páginas ficarão uma ao lado da outra na ordem correta.

Veja se o vídeo consegue te ajudar, se não compartilha o seu projeto com a gente para gente ver como esta sendo no seu caso =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software