Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[DUVIDA] Upload errado / trocar de HTTPS para SSH

Bom dia.

Tenho uma pasta CURSO e cada parte dele divido por Parte 01, Parte 02, Parte 03. Esse curso em especial possui o conteúdo salvo dentro de Parte 03.

Repetindo os mesmos processos da aula, acabou que o Git fez o upload de toda a pasta CURSO.

Como remanejar isso? Tentei deletar as pastas que não tinham relação com o nosso curso atual e não deu certo.

Além disso: eu acabei usando o comando git remote add origin https://blablabla. É possível trocar a identificação para o SSH?

Obrigado pela atenção!

4 respostas

Oi Caio!

Provavelmente você criou o repositório git local dentro do diretório CURSO, ao invés de criar dentro da pasta parte03.

Para evitar confusões em relação a isso, sugiro você deletar o repositório remoto no GitHub e criar um novo. A mesma coisa com o repositório local, apague a pasta oculta .git de dentro da sua pasta CURSO e crie um novo repositório local, mas dessa vez verifique se o terminal está dentro da pasta parte03 antes de executar o comando git init.

solução!

Boa tarde, com relação a trocar de HTTPS para SSH, eu também havia cometido esse erro, para corrigir usei o código git remote set-url origin git@github.com:zoesidrim/jogo-do-numero-secreto.git e depois usei o código git remote get-url origin para verificar se havia mudado. Espero que ajude :)

Oi Zoé!

Basta utilizar o comando:

git remote set-url origin NOVA_URL_AQUI

logo depois de perguntar eu vi como faz, obrigada :)