Olá!
Fiz Upload de um arquivo .csv mas não consigo fazer o Colab ler a tabela. Print abaixo. Alguém poderia me orientar? Obrigado desde já ! Um abraço!
Olá!
Fiz Upload de um arquivo .csv mas não consigo fazer o Colab ler a tabela. Print abaixo. Alguém poderia me orientar? Obrigado desde já ! Um abraço!
Olá Gustavo!
Pelo print que você compartilhou, parece que você fez o upload do arquivo .csv com sucesso. Porém a Pandas não está conseguindo entender a codificação do arquivo. Tente essa sequência de código para descobrir a codificação e passar o parâmetro para a Pandas:
import pandas as pd
import chardet
with open("BasePython.csv", 'rb') as f:
result = chardet.detect(f.read())
df = pd.read_csv("BasePython.csv", encoding=result['encoding'])
Olá Allan!
Utilizando o seu código apareceu esse novo erro.
Ok. Esse erro aparece quando temos um delimitador diferente do especificado ou um número de colunas menor em uma das linhas. Eu tentaria abrir o arquivo em um bloco de notas para dar uma olhada rápida.
Se quiser também pode me passar o link para o arquivo ou o curso que está vinculado a esse arquivo, assim posso tentar entender melhor o que está acontecendo.
Allan,
Segue arquivo via link: https://drive.google.com/file/d/1dQpMi_uJ2r67a1MmUAq0UxkJaMRsAePR/view?usp=sharing
Solicitei acesso
Aceito
Oi Gustavo,
Vi aqui e realmente o arquivo estava numa codificação diferente do usual. Para conseguir ler eu tive que usar o comando:
df = pd.read_csv('BasePython.csv',sep=';',encoding='ISO-8859-1')
Funcionou Allan, obrigado!