Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Update de projeto git clonado

Boa tarde. Acabei clonando (git clone url do projeto) o projeto diretamente no terminal com os passos indicados em Preparando o Ambiente, logo no início do curso.

Na parte que estou, o instrutor está alterando o projeto para mostrar como funciona o https.

Como eu não baixei o projeto do git nem o abri no VSC, mas baixei direto clonado no cmd, gostaria de saber se posso atualizar isso. Ou devo desfazer algo e baixar novamente atualizado?

Alguém poderia me ajudar?

No aguardo

3 respostas
solução!

Oi João! Tudo bem?

Bom não se preocupe, é o seguinte, quando você abriu o terminal e usou o comando:

git clone <url-do-repositório>

Quando você fez isso, você deve lembrar que existia um caminho no terminal, por exemplo, o meu quando eu abro e digito o comando seria algo tipo assim:

C:\Users\Renan
λ git clone <url-do-repositório>

Pode ser assim também:

PS C:\Users\Renan> git clone <url-do-repositório>

Assim:

renan-wuicik@NotdoRenan:/mnt/c/Users/Renan$ git clone <url-do-repositório>

Ou de várias outras formas. O ponto é, quando você faz isso você faz um clone, você recebe de volta do GitHub, uma pasta com os arquivos que estão alocados no repositório como um retorno, e recebe um arquivo .git com as configurações do GitHub de quebra. Logo, se você abrir o explorador de arquivos e procurar por esse caminho que você estava quando usou o comando, e procurar pelo arquivo com o nome que você quer editar, no caso "api-alurabooks" ou "curso-react-alurabooks", e abrir ele no VS Code, ou outra IDE que você tiver em sua máquina, você deve conseguir editar qualquer arquivo livremente, assim como adicionar novos arquivos e pastas ali, ou pacotes através do terminal, enfim as possibilidades que define é você e seu conhecimento.

Era isso, espero ter explicado bem, se precisar de ajuda com mais algo é só falar.

Eu estarei por aqui se precisar, abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Olá Renan. Muito obrigado por toda sua explicação. Excelente.

Infelizmente não consegui da forma indicada por ti, mas baixei o projeto, entrei na pasta correta (com o main) e consegui.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço

Opa João, Tudo bem?

No caso você entrou na (main) a branch (main) do GitHub?

Porque se for essa, o que eu falei não era isso, e sim a pasta do próprio computador mesmo. Tipo se você procurar em seu computador você vai encontrar uma pasta com o nome "api-alurabooks" e/ou "curso-react-alurabooks", é essa pasta que vai ter o código que você deve abrir no VS Code para editar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software