Oi João! Tudo bem?
Bom não se preocupe, é o seguinte, quando você abriu o terminal e usou o comando:
git clone <url-do-repositório>
Quando você fez isso, você deve lembrar que existia um caminho no terminal, por exemplo, o meu quando eu abro e digito o comando seria algo tipo assim:
C:\Users\Renan
λ git clone <url-do-repositório>
Pode ser assim também:
PS C:\Users\Renan> git clone <url-do-repositório>
Assim:
renan-wuicik@NotdoRenan:/mnt/c/Users/Renan$ git clone <url-do-repositório>
Ou de várias outras formas. O ponto é, quando você faz isso você faz um clone, você recebe de volta do GitHub, uma pasta com os arquivos que estão alocados no repositório como um retorno, e recebe um arquivo .git
com as configurações do GitHub de quebra. Logo, se você abrir o explorador de arquivos e procurar por esse caminho que você estava quando usou o comando, e procurar pelo arquivo com o nome que você quer editar, no caso "api-alurabooks"
ou "curso-react-alurabooks"
, e abrir ele no VS Code, ou outra IDE que você tiver em sua máquina, você deve conseguir editar qualquer arquivo livremente, assim como adicionar novos arquivos e pastas ali, ou pacotes através do terminal, enfim as possibilidades que define é você e seu conhecimento.
Era isso, espero ter explicado bem, se precisar de ajuda com mais algo é só falar.
Eu estarei por aqui se precisar, abraços e bons estudos.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓