7
respostas

[Dúvida] UP_ARROU e DOWN_ARROW em vermelho e não azul

Meu "(UP_ARROW) e (DOWN_ARROW)" ficam em vermelho ao em vez de azul como no do professor, e o código não roda, não consegui identificar o problema podem me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Eu também estava com o mesmo problema ! Eu acho que essa cor diferente que aparece no P5js é uma atualização para facilitar o aprendizado, mas na prática não influencia em nada no seu código. Verifique 2 coisas para tentar resolver o problema:

1 - verifique se essa sua função "moviementoRaquete" tambem está inserida na função draw, 2 - se mesmo com a sua função inserida no "draw" o erro ainda persistir faça o seguinte:

  • após clicar no play para executar o programa, clique novamente com o mouse no display do programa ( na raquete). Depois disso acho que seu código vai rodar normalmente. Bons estudos !

Olá também estava com o mesmo problema, nas suas linhas de códigos 50 e 53 voce chamou o código KeyIsDown e so coloca o k** minúsculo que ficaram assim **keyIsDown.

Olá também estava com o mesmo problema, nas suas linhas de códigos 50 e 53 voce chamou o código KeyIsDown e só coloca o k minúsculo que ficaram assim **keyIsDown.

após clicar no play para executar o programa, clique novamente com o mouse no display do programa

boa tarde estou com esse problema, porém ja fiz tudo isso que passaram ai de cima e nada adiantou. O que faço?

Boa noite, manda teu codigo fonte aqui.

Oi amigo. Uma dica que estou fazendo...reveja os vídeos sobre a raquete. Na dúvida pause e reveja seu código linha a linha. Isso me ajudou muito a corrigir erros. Inclusive alguns de meus erros foi os ;(ponto e vírgula), não sei se afeta nos lugares que não coloquei mas sei que uma coisinha já compromete todo seus códigos, então, revendo os vídeos, coloquei em tudo onde faltava. E não se preocupe com o tempo, faz parte de seu estudo e aprendizado! ;-)

Igor, toda vez que você iniciar o jogo você tem que clicar em cima da tela do jogo para habilitar os movimentos. Olhei seu código aqui e não vi erros, nem na grafia e nem processo.

Acredito que seja apenas a observação que passei acima.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software