2
respostas

[Dúvida] Unity Remote 5 não conecta

Boa tarde, eu sei que talvez exista já a solução em outro tópico, porem eu não consigo usar o Unity Remote 5 no meu projeto, quando eu vou abrir a parte de External tool, não aparece a parte de colocar o SDK e nem o JDK para fazer o celular o rodar o jogo, como eu posso fazer para configurar o jogo?

Nem o Unity Remote 5 que devia funcionar só engatando o celular no computador funciona como devia, o que não estou fazendo?

2 respostas

Oii, Vitor! Tudo bem?

A instalação de algumas ferramentas e softwares podem ser um pouco exaustivo às vezes, sinto muito que por aí tenha acontecido alguns impedimentos. Mas, vamos buscar soluções para resolver.

Primeiro, vamos garantir que você tem todas as ferramentas necessárias instaladas. Para usar o Unity Remote 5, você precisa ter o SDK e o JDK do Android configurados corretamente no Unity. Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

  • Como o SDK e JDK não estão visíveis, pode ser necessário reinstalar o Unity com suporte para Android.

  • Configure o Unity Remote da seguinte forma:

    • Ative o modo desenvolvedor no seu celular e habilite a depuração USB.
    • Conecte seu celular ao computador via USB.
    • Abra o aplicativo Unity Remote 5 no seu celular.
    • No Unity, vá para Edit -> Project Settings -> Editor e, na seção Unity Remote, selecione Any Android Device.
  • Configure o caminho do SDK e o JDK após a reinstalação dele. Segue um exemplo prático de como os caminhos devem ser configurados:

SDK Path: C:\Users\SeuUsuario\AppData\Local\Android\Sdk JDK Path: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_241

  • Depois de configurar tudo, reinicie o Unity para garantir que todas as configurações sejam aplicadas corretamente.

Aqui está o link de um artigo que pode te ajudar na reinstalação e configuração do Android SDK:

Espero que as sugestões te ajude.

Bons estudos, Vitor!

Boa tarde, na verdade aparece a opção de SDK e JDK na minha unity só que ele aparece assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo posso resover isso já que o meu editor não aparece a opção de adicionar modulos no editor?

ps: estou usando o Unity Hub v3.7.0