Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] UNIQUE constraint failed: CLIENTES.COD_CLIENTE

Meu código está dando este erro: "UNIQUE constraint failed: CLIENTES.COD_CLIENTE" e não sei como consertar, poderiam me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando coloco o run query ele não me mostra a tabela clientes atualizada sem os telefones

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e quando tento fazer o run query do inserindo dados ele nao me deixa dando erro "UNIQUE constraint failed: CLIENTES.COD_CLIENTE".

Desde já agradeço

1 resposta
solução!

Oii, Laura, tudo bem por aí?

Esse erro diz que você está tentando inserir um valor duplicado em uma coluna que foi definida como chave primária ou com a restrição UNIQUE, que deve conter apenas valores únicos.

O código do cliente (COD_CLIENTE) está sendo inserido mais de uma vez. Isso provavelmente aconteceu por rodar a consulta novamente (e os dados já estarem ali).

E, sobre a sua coluna de TELEFONES_CLIENTE: na tabela em que você tentou inserir essa coluna, não houve especificações dos números, por isso há um retorno de nulo para os valores. No código do print, inclusive, não há uma coluna. O que aparece é a criação de outra tabela com o nome TELEFONES_CLIENTE.

Para lidar com isso, recomendo você inserir os números para a tabela CLIENTE. Assim a tabela mostrará os números de telefone.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.