Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] unidades de medida

para redimensionar imagem quanto textos , nao seria melhor usar o rem visto que tem um padrao ja a porcentagem ficaria algo muito no olho , ou eu teria de saber a area do meu monitor e adaptar com o projeto do figma e depois transformar em porcentagem matematicamente

então. por que usar porcentagem quando se tem o rem ? em uma imagem de 800 x 600 (px) eu poderia simplesmente colocar 50rem x 37.5 ? estou em duvidas sob ual unidade é melhor para deixar a pagina responsiva

1 resposta
solução!

Oi Jorge! Tudo bem?

Sua dúvida é bastante pertinente. A escolha da unidade de medida para redimensionar imagens e textos pode ser um pouco confusa no início, mas vamos lá!

O "rem" é uma unidade de medida relativa ao tamanho da fonte do elemento "html". Isso significa que, se você definir o tamanho da fonte do elemento "html" como 16px, 1rem será equivalente a 16px. Se você aumentar o tamanho da fonte do elemento "html" para 20px, 1rem passará a ser equivalente a 20px.

Já a porcentagem é uma unidade de medida relativa ao tamanho do elemento pai. Por exemplo, se você definir o tamanho de uma imagem em 50%, ela terá metade do tamanho do elemento pai.

Em relação à sua pergunta sobre qual unidade é melhor para deixar a página responsiva, não há uma resposta definitiva. Tudo depende do seu projeto e do resultado que você deseja alcançar. Em alguns casos, pode ser mais conveniente usar o "rem", enquanto em outros, a porcentagem pode ser mais adequada.

No caso da imagem de 800 x 600px que você mencionou, você poderia definir o tamanho dela em 50rem x 37.5rem, desde que o tamanho da fonte do elemento "html" esteja definido como 16px. Mas se você preferir usar porcentagem, poderia definir o tamanho da imagem em 50% x 37.5%, por exemplo.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.

Um abraço e bons estudos.