1
resposta

[Dúvida] Unidade

Gostaria de saber mais sobre o que "UNIDADE" significa dentro do código abaixo:
VALUES
('1', 'Smartphone X', 'Smartphone de última geração', '1', '699.99', 'Unidade', '1', '2023-08-01'), ...

Sei que em todos os produtos aparece essa unidade e, não obstante, ela foi inserida na tabela de produtos. Seria unidade de quantos produtos foram comprados, é isso?

Se sim, me perdoem pela ignorância. Se não, por favor, eu adoraria uma explicação.

Atenciosamente,
Jefferson.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Jefferson! Tudo bem?

O termo 'Unidade' não representa a quantidade comprada, e sim a unidade de medida do produto. Por exemplo, se você estivesse lidando com um produto vendido em pacotes, como água mineral, a unidade poderia ser "pacote" ou "caixa". No caso de produtos eletrônicos, como smartphones, notebooks ou câmeras, o valor 'Unidade' significa que cada item é comercializado individualmente, ou seja, por peça.

Portanto, nesse caso, "Unidade" quer dizer que o produto é contabilizado por peça, e a quantidade comprada ficaria registrada em outra coluna, como quantidade ou estoque.

Espero que isso esclareça a dúvida!

Conte sempre com o fórum para seguir aprendendo.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!