Olá pessoal, estou tentando rodar a aplicação com npm start ou expo star e me retorna este erro. Já tentei dar outros comandos em outro tópico que achei aqui no fórum mas ele está me retornando estes erros:
Olá pessoal, estou tentando rodar a aplicação com npm start ou expo star e me retorna este erro. Já tentei dar outros comandos em outro tópico que achei aqui no fórum mas ele está me retornando estes erros:
Oi Raul, tudo bem?
Desculpe a demora em retornar.
você está enfrentando vários problemas ao tentar executar sua aplicação usando os comandos npm start
ou expo start
, darei algumas dicas de como você pode resolver esses problemas.
Aviso sobre o expo-cli legado:
O aviso "WARNING: The Legacy expo-cli does not support Node +17" sugere que você está usando uma versão antiga do expo-cli que não é compatível com a versão mais recente do Node.js (versão 17). Para resolver isso, você precisa migrar para a versão mais recente do Expo CLI. Em vez de usar expo start
, tente executar o comando npx expo start
.
Erro "Unable to find expo in this project":
Esse erro indica que o Expo não foi encontrado no seu projeto. Certifique-se de executar o comando npm install
ou yarn install
para instalar todas as dependências do projeto antes de tentar iniciar a aplicação.
Erro "ERESOLVE unable to resolve dependency tree":
Esse erro geralmente ocorre quando há conflitos nas dependências do projeto. Parece que você está tendo problemas com a dependência do React. Uma possível solução é tentar executar o comando com a opção --force
ou --Legacy-peer-deps
, como sugerido no erro. Por exemplo: npm install --force
ou npm install --Legacy-peer-deps
.
Erro "zsh: command not found: yarn":
Esse erro ocorre quando o comando yarn
não está disponível no seu ambiente. Se você preferir usar o Yarn como gerenciador de pacotes, tente instalá-lo globalmente usando o comando npm install -g yarn
. Certifique-se de ter as permissões necessárias para instalar pacotes globais no seu sistema.
Após seguir essas etapas, tente executar npx expo start
novamente e veja se os problemas foram resolvidos. Se você ainda encontrar erros, verifique os logs de erro fornecidos e procure por informações mais específicas sobre os problemas encontrados.
Um abraço e bons estudos.