Olá! Alguém poderia me ajudar?
Não consigo abrir o jarfile no terminal via comando:
java -jar api.jar
Segue print
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Alguém poderia me ajudar?
Não consigo abrir o jarfile no terminal via comando:
java -jar api.jar
Segue print
Esse erro apareceu também. Poderiam me ajudar? No aguardo. Segue print do erro...
Boa tarde João, tudo bem? Tenta fazer o seguinte :
Verifique o caminho para o arquivo JAR: Certifique-se de estar no diretório correto no terminal ou forneça o caminho completo para o arquivo JAR. Se o arquivo JAR estiver em um diretório diferente, você deve navegar para esse diretório no terminal ou fornecer o caminho absoluto para o arquivo.
Verifique se o arquivo JAR existe: Certifique-se de que o arquivo JAR com o nome "api.jar" realmente exista no local especificado.
Verifique a sintaxe do comando: Verifique se você digitou o comando corretamente. Certifique-se de que não haja erros de digitação, espaços extras ou caracteres incorretos no comando.
Tente usar um caminho absoluto: Em vez de apenas "api.jar", forneça o caminho completo para o arquivo JAR. Por exemplo, se o arquivo estiver em "/caminho/para/api.jar", você pode executar "java -jar /caminho/para/api.jar".
Verifique as permissões: Certifique-se de que você tenha permissões para ler o arquivo JAR. Em sistemas Unix, você pode usar o comando "chmod" para modificar as permissões, se necessário.
Espero ter ajudado
Olá Eduardo. Eu fiz exatamente isso que você indicou. E continuo tendo o mesmo problema conforme meu segundo print:
Lendo a mensagem, percebi que está dando problema com o Java Runtime e no reconhecimento de classes de arquivos de versão 52.0 pra cima...
Como fazer para resolver isto?
Consegui!!!!! Clicando com o botão direito no arquivo api.jar e escolhendo a opção Run 'api.jar' funcionou certinho!!!!
Que felicidade hahaha!
Estou com o mesmo erro, não consegui executar a api. Estou no linux :(