Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida UML JavaScript

Gostaria que alguém entendido do assunto me tirasse uma duvida : Estou desenvolvendo TCC somente com uso da linguagem Javascript em todas camadas( ultilizar tecnologias MEAN) . Posso ver é que os diagramas de classes são, na verdade, uma visão estrutural do sistema, e javascript é mais impulsionada eventos/ comportamento. O meu sistema não estaria usando orientação a objeto. Em tal caso, diagramas de classe provavelmente não seria apropriado !?)

UML serve para descrever sistemas em Javascript , diagrama de classe pode ser usado ?

Dada a natureza dinâmica do JavaScript como posso gerar digrama de classes ,diagramas UML que reflita no meu codigo ?

Sou grato a quem puder me ajudar com qlq informação !

1 resposta
solução!

Oi Eluan,

Realmente a parte de diagramas de classes para o Javascript só faz sentido se você estiver utilizando a estrutura de classes da linguagem. Se o seu sistema não for voltado à orientação a objetos não faz sentido este tipo de diagrama.

Existem outros tipos de diagramas que você pode utilizar em um sistema Javascript como: diagramas de sequências, casos de uso, etc.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software