Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Uma duvida sobe o <a> e o <button>

Porque fazer essa diferenciação se o button pode fazer perfeitamente o trabalho do <a? um só já vem estilizado e o outro não, até onde eu usei, usar o button não causa bugs, o <a eu uso apenas quando quero adicionar um texto clicável, por exemplo, no meu projeto agora utilizo o button para redirecionar ao um link de conversa no Whats auto completado com o número no banco de dados específico. Na pratica o button faz o mesmo que o <a se quiser, só tem a aparencia pronta de botão, o <a que não deve conseguir fazer o mesmo que o button acredito eu.

2 respostas
solução!

A tag 'a' possui a propriedade nativa do 'href' para redirecionar aos sites enquanto o 'button' precisa de uma manipulação com javascript para realizar o direcionamento.

Outra coisa, o SEO da google é otimizado para reconhecer o uso dessas tags de forma semântia assim como os leitores de tela e outros programas de acessibilidade. O uso não semântico pode prejudicar a experiência destas pessoas que dependem de aplicações de acessibilidade

Entendi entendi, nao sabia sobre a parte de acessibilidade e SEO, achava que com o button também serviria.