Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Um suporte TI querendo aprender mais em MKT e comunicação. Por onde começo?

Bom dia, boa tarde e boa noite ( boa madrugada ) !

Sou Will iniciei a pouco na Alura ( um sonho antigo que se tornou real ) onde quero me direcionar para o lado do Marketing, produção de conteúdo para blogs e sites, e mídias sociais onde, sou um apaixonado por escrita , e criação de conteúdo para redes. Sou suporte TI e quero começar a me especializar nessa parte e a dúvida é, com tantos cursos TOPs qual escolher para iniciar? Tenho um podcast de tecnologia ( Talk Info podcast ) e escrevo um blog ( https://solucoesfloripa.blogspot.com/ ) e uma newsletter no linkedIn e certamente esse novo aprendizado vai me ajudar a produzir melhor conteúdo para mim. E agora? Por onde começo?

1 resposta
solução!

Olá, Will! Como vai?

Peço desculpas pela demora para respondê-lo.

Primeiramente, parabéns por iniciar sua jornada na Alura e por buscar se especializar na área de Marketing e comunicação. É muito legal ver que você tem um podcast de tecnologia, um blog e uma newsletter no LinkedIn, pois isso já mostra que você tem afinidade com a produção de conteúdo.

Para começar, sugiro que você avalie quais são as suas maiores necessidades e interesses dentro do Marketing e da comunicação. Por exemplo, se você quer se aprofundar em produção de conteúdo para blogs e sites, pode começar com um curso de Copywriting, que vai te ajudar a desenvolver habilidades de escrita persuasiva e a criar conteúdos que engajem os leitores.

Além disso, é importante também entender sobre estratégias de Marketing Digital e mídias sociais. Nesse caso, você pode buscar cursos de Marketing Digital, SEO (otimização para mecanismos de busca) e Social Media, que vão te ajudar a entender como utilizar as redes sociais de forma estratégica para promover seu conteúdo.

Outra dica é estar sempre atualizado sobre as tendências e novidades do mercado. Acompanhe blogs, podcasts e canais de YouTube sobre Marketing e comunicação, para se manter informado e aprender com profissionais da área.

Lembre-se também de aplicar o que você aprende nos cursos na prática, tanto no seu blog quanto no seu podcast. Isso vai te ajudar a consolidar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades. Assim, as minhas recomendações são:

1. Formação Social Media
  2. Formação Marketing de conteúdo

Espero que essas dicas te ajudem a dar os primeiros passos nessa nova área. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, Will, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.