Olá, Sérgio! Tudo bem contigo? Espero que sim!!
É muito comum que empresas ofereçam produtos gratuitos com o objetivo de converter usuários e usuárias em clientes. No entanto, não há uma nomenclatura específica para isso, mas podemos nos referir usando o termo "usuário potencial" ou "usuária potencial", ou a expressão "prospect", para descrever essas pessoas que estão sendo direcionadas para se tornarem clientes por meio de estratégias como anúncios ou compras internas. Esses termos sugerem que, embora a pessoa ainda seja considerada uma pessoa usuária, há uma intenção e uma expectativa de que ela se torne cliente no futuro.
No entanto, é importante lembrar que a terminologia pode variar dependendo do contexto e das práticas específicas da empresa. Cada empresa pode usar sua própria terminologia para descrever a transição de pessoa usuária para cliente, por isso é sempre bom verificar como a empresa em questão se refere a essa situação específica.
Além disso, é importante lembrar que essa conversão não é garantida e que diversas pessoas que são usuárias podem utilizar um produto gratuitamente sem nunca se tornarem clientes pagantes.
Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços!!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!