Professor notei que quando rodo a query com o ucate ele me traz todos os valores em maisuculo, existe alguma função que nao me traga os texto que já estão em maiusuclo no banco, me trazendo só o minusculo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor notei que quando rodo a query com o ucate ele me traz todos os valores em maisuculo, existe alguma função que nao me traga os texto que já estão em maiusuclo no banco, me trazendo só o minusculo?
Olá, Luiz, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
Sim, é possível retornar apenas as strings em minúsculas de uma coluna usando a função LOWER() na sua consulta SQL. A função LOWER() converte todos os caracteres em uma string para minúsculas.
Por exemplo, suponha que você queira recuperar a coluna "nome" em letras minúsculas da tabela "usuarios", a consulta SQL seria assim:
SELECT LOWER(nome) FROM usuarios;Essa consulta retornará todos os nomes em letras minúsculas da tabela "usuarios".
Espero ter ajudado.
Luiz, caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!