gostaria apenas de saber se tem algguma diferença entre esses dois servidores pois o professor escolheu a versão no shell minimized porem eu uso o padrao a um bom tempo.
posso prosseguir com minha versão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
gostaria apenas de saber se tem algguma diferença entre esses dois servidores pois o professor escolheu a versão no shell minimized porem eu uso o padrao a um bom tempo.
posso prosseguir com minha versão?
Oi, Levi!
A diferença entre o Ubuntu Server e o Ubuntu Server Minimized é que a versão Minimized é uma versão mais enxuta do Ubuntu Server, ou seja, ela vem com menos pacotes pré-instalados. Isso a torna mais leve e, em alguns casos, mais segura, pois há menos componentes que poderiam ser explorados por possíveis ameaças.
No entanto, se você já está confortável usando a versão padrão do Ubuntu Server e tem todos os pacotes de que precisa, você pode continuar com ela.
Um exemplo prático seria, se você estivesse construindo um carro do zero, a versão Minimized seria como começar com apenas o chassi e adicionar apenas as partes que você precisa. A versão padrão seria como começar com um carro já completo e talvez remover algumas partes que você não precisa.
Espero ter ajudado e bons estudos!