Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Ubuntu-server vs ubuntu -server-minimized?

gostaria apenas de saber se tem algguma diferença entre esses dois servidores pois o professor escolheu a versão no shell minimized porem eu uso o padrao a um bom tempo.

posso prosseguir com minha versão?

1 resposta
solução!

Oi, Levi!

A diferença entre o Ubuntu Server e o Ubuntu Server Minimized é que a versão Minimized é uma versão mais enxuta do Ubuntu Server, ou seja, ela vem com menos pacotes pré-instalados. Isso a torna mais leve e, em alguns casos, mais segura, pois há menos componentes que poderiam ser explorados por possíveis ameaças.

No entanto, se você já está confortável usando a versão padrão do Ubuntu Server e tem todos os pacotes de que precisa, você pode continuar com ela.

Um exemplo prático seria, se você estivesse construindo um carro do zero, a versão Minimized seria como começar com apenas o chassi e adicionar apenas as partes que você precisa. A versão padrão seria como começar com um carro já completo e talvez remover algumas partes que você não precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software