Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Ubuntu Archive Mirror Configuration

Boa tarde,

Depois de entrar na VM, fazer instalação, escolher idioma, tem a parte da configuração de mirror, o video pede pra aguardar, mas estou a bastante tempo na tela sem que nada mude. Tentei prosseguir mas ele me manda pra uma tela que não tem descrição do que exatamente devo fazer, a tela "Guided Storage Configuration."

Imagem da tela descrita

Como devo prosseguir?

4 respostas
solução!

Olá, Gguilherme.

Tudo bem?

Essa etapa é para escolher uma partição do disco ou o disco inteiro. Nesse caso, não é preciso escolher partição, apenas o disco inteiro conforme mostra o (X) marcado. Assim ele faz essa parte do disco automaticamente. Após estiver marcado com o (X) igual ao print a seguir, tenta prosseguir com o "Done":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifica se tem espaço o suficiente para criar a VM, veja também se fez as configurações anteriores corretamente.

Vou deixar aqui o link de outro tópico sobre esse mesmo assunto, veja se te ajuda de alguma forma: Configurando o Ubuntu Server no VirtualBox

Espero ter ajudado. Qualquer coisa manda mais detalhes, como por exemplo o print da outra tela que aparece. Valeu.

Bom dia,

Consegui passar desse passo, obrigado!

Agora estou com outro problema, se puder me ajudar: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bug-ssh-connect-to-host-192-168-15-91-port-22-connection-refused-452419

Opa, Guilherme.

Que bom que deu certo! Eu vi que esse do link você já conseguiu resolver também, com a ajuda do instrutor Lucas.

Qualquer dúvida conta com a gente. Valeu.

Isso mesmo, obrigado Renan!