Bom dia pessoal, não estou conseguindo associar minha função mudarCor com o desenhaCirculo. Alguém poderia me dar dicas de como solucionar este problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal, não estou conseguindo associar minha função mudarCor com o desenhaCirculo. Alguém poderia me dar dicas de como solucionar este problema?
Oi Alexandre.
Tem que declarar a variável indiceCor fora da função mudaCor. Do jeito que está, toda vez que entra na função ela recebe o valor 0 e não vai mudar de cor. O array cores também tem que ser declarado fora da função. Senão ele só vai existir dentro da função.
Também tem que mexer na função mudaCor.
O comprimento (length) vai retornar o valor 3, porque tem 3 cores no array, mas lembre que o array sempre começa com índice 0, assim: cores[0]="blue" cores[1]="red" cores[2]="green"
Então você tem que comparar se indiceCor é maior ou igual ao comprimento do array menos 1.
O return false tem que estar fora do if. E pode tirar o while. Ficaria assim:
var indiceCor = 0;
var cores = ["blue", "red", "green"];
function mudaCor() {
if(indiceCor >= cores.length - 1) {
indiceCor = 0;
} else {
indiceCor += 1;
}
return false;
}Espero ter ajudado.
Olá Maria, muito obrigado por sua ajuda!!
Abraços!!