1
resposta

[Dúvida] Troca de Temas Laravel

bom dia, estou começando no mundo Laravel... estou com planejamento de criar um site de um servidor privado de um jogo... buscando alguns temas para tirar de base, encontrei um interessante, onde poderia começar a treinar a manipulação do Laravel, ele é pago, porem a aplicação dele tem para WordPress... node.js....html5.... nao tem para Laravel...

minha duvida é:

para fins de alteração, é possivel eu pegar um tema e altera-lo para Laravel?

eu poderia estar alterando os codigos. e aplicando as funções do laravel que funcionaria? digo fazer do zero, analisando o tema de outro framework?

ou com algum desses eu conseguiria recriar de maneira mais facil para utilizar o laravel?

1 resposta

Olá, Cesar!

Tudo bem?

A resposta curta e rápida é sim, é possível, mas pode não ser uma tarefa simples, especialmente se você está apenas começando com Laravel.

O Laravel é um framework de PHP, então você precisará de conhecimento em PHP para fazer essa conversão. Além disso, o Laravel tem sua própria estrutura de diretórios e convenções que você precisará entender e seguir.

Por exemplo, se você tem um tema de WordPress, que é escrito em PHP, você precisaria entender como o tema do WordPress está estruturado e, em seguida, reestruturá-lo para se adequar ao Laravel. Isso pode envolver a reescrita de algumas partes do código para se adequar às convenções do Laravel.

Se o tema é de Node.js ou HTML5, a tarefa pode ser um pouco mais complicada, pois você estará convertendo de uma linguagem de programação (JavaScript no caso de Node.js) ou de uma linguagem de marcação (HTML no caso de HTML5) para outra linguagem de programação (PHP no caso de Laravel).

Dito isso, se o tema que você encontrou é principalmente composto por HTML, CSS e JavaScript, você pode ser capaz de reutilizar muito do código, pois essas tecnologias são comuns a todas as plataformas web. Você precisaria apenas integrar esse código com o Laravel, o que pode envolver a criação de rotas, controladores, modelos e views no Laravel.

Então, em resumo, sim, é possível pegar um tema e alterá-lo para Laravel, mas pode ser um processo complexo que requer um bom entendimento de várias tecnologias. Vale você tentar pesquisar temas ou projetos semelhantes na internet, por exemplo no site do GitHub pode ter algum projeto que sirva como exemplo. Tenta pesquisar por palavras chaves etc.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software