Consegui da seguinte forma:
<!-- bandeiras.html -->
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var controle = 0;
function desenhaBandeiraBrasil() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
controle = 0;
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
controle = 1
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
function trocaBrandeira() {
if(controle == 1) {
desenhaBandeiraBrasil();
}
else if(controle == 0) {
desenhaBandeiraAlemanha();
}
}
setInterval(trocaBrandeira, 3000)
</script>
Porém não entendi pois a variavel controle recebeu = 1 na função Bandeira Alemanha. Conforme o if(controle == 1) era para mostrar a bandeira da aleamanha .
Se eu inverter não da certo... Por que isso ocorre? if(controle == 0) { desenhaBandeiraBrasil(); } else if(controle == 1) { desenhaBandeiraAlemanha(); }