Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida: troca da ordem do código

Bom dia,

Na parte do vídeo onde é colocado o if com numeroAleatorio != 0 eu quis fazer com que o zero já não fosse uma opção na própria função onde se gera o número aleatório (a function sorteia()), então, mesmo sendo bem simples, só gostaria de ter certeza que da maneira que fiz não influenciaria à nenhum problema no programa

Quis o tirar da function sorteiaNumeros porque ela já estava meio complexa, por causa do número de "etapas" dela, o que dificultaria para mim ler e entender no futuro o que essa função realmente faz e como funciona

function sorteia() {

while(true) {

var aleator = Math.round(Math.random() * 10);

if (aleator != 0) {

return aleator
                break
            }
        }
    }

(lembrando que esse é apenas a parte referente à function sorteia(), porque acho que não teria motivo de eu mostrar o resto)

abrs.

2 respostas
solução!

Olá Bruno! Tudo bem?

Gostei da solução que você encontrou... em vez de deixar a verificação do número 0 para a função sorteiaNumeros, preferiu realizar ela na função sorteia, e de fato isso faz sentido sim!

Essa é uma das características mais legais da programação... nós podemos solucionar os mesmos desafios de formas diferentes, e compartilhar isso aqui no fórum com os colegas!

Com certeza isso vai te ajudar bastante a fixar melhor o que vem aprendendo com seus estudos, e também ajudará os colegas que não pesaram nessa solução ou que sentiram dificuldades em algum momento desse exercício!

Fique sempre a vontade para compartilhar aqui o que está aprendendo e também tirar suas dúvidas! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

obg Guilherme