Esse recurso de trim path pode usar em um objeto retângulo com preenchimento? Ou só funciona com o contorno do objeto? Por exemplo quero animar um quadrado com o preenchimento sem usar o contorno
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esse recurso de trim path pode usar em um objeto retângulo com preenchimento? Ou só funciona com o contorno do objeto? Por exemplo quero animar um quadrado com o preenchimento sem usar o contorno
Oi! O recurso de Trim Paths no After Effects funciona apenas com o traçado (stroke) do shape — ele não afeta o preenchimento (fill). Então, se o seu retângulo só tem preenchimento, o Trim Paths não vai gerar nenhum efeito visível.
Se você quiser animar algo parecido com o preenchimento “crescendo” ou se revelando, aí teria que usar outras técnicas, tipo: • Usar uma máscara animada ou um track matte pra controlar a visibilidade do preenchimento; • Ou animar a escala do shape, dependendo do efeito que você quer criar.
Mas se for uma animação tipo “desenhando” o contorno do quadrado, aí sim o Trim Paths é o ideal — mas precisa ter stroke aplicado.
Se quiser, me conta mais do que você tá tentando fazer que eu posso sugerir um caminho melhor :)
queria fazer essa animação da agua mexendo