Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[DÚVIDA] Trilhas e caminhos para Data Science para já "conhecedores" de Data Science

Boa tarde pessoal!

Como vocês estão?

(Peço desculpas pois não sei se este é um fórum de dúvidas técnicas ou ele permeia qualquer debate/troca em cima de Data Science)

Buscando pelas formações aqui dentro do Alura em cima da área, fiquei um pouco overwhelmed com o potencial de caminhos que temos para a Ciência de Dados (de uma forma positiva rs). A dúvida que eu fiquei na verdade é se temos alguma trilha montada para os que já conhecem de Data Science/Ferramental mas querem subir um degrau de senioridade na área.

Exemplo - Trabalho hoje com Notebooks/Pandas diariamente e já criei modelos simples de Machine Learning através do Scikit. Porém tenho plena certeza que possuo lacunas em melhores práticas de programação, estatística e até conceitos para melhor parametrizar modelos...

Alguém mais passou por esse processo?

2 respostas
solução!

Olá, Adilson! Como você está?

Parece que você já tem uma base sólida na área. A Ciência de Dados é super ampla, e sempre há formas de se aprofundar nos conhecimentos. Por aqui temos algumas formações mais avançadas, mas a escolha entre elas dependerá da sua necessidade mais latente.

Você pode conferir a formação Machine Learning para revisar alguns conceitos e então seguir para Machine Learning Avançada e Estatística com Python. Com essas três formações e bastante prática, tenho certeza que algumas lacunas serão preenchidas.

Não deixe de conferir nosso Guia de Carreia em Data Science para ter uma sugestão de como organizar seus estudos.

Espero que seja um bom ponto de partida, Adilson. Se precisar de mais alguma dica, estou por aqui.

Abraços!

Muito obrigado pelo direcionamento @Larissa! Tenha um ótimo final de ano por ai.