2
respostas

[Dúvida] Trilha de aprendizado para SQL

Boa noite a todos, estou iniciando meus estudos na area de Dados e gostaria de saber se alguém pode me indicar uma Trilha de Aprendizado, pois como há diversos cursos eu estou um tanto perdido, já fiz alguns cursos mas ainda não me encontrei.

Antecipadamente agradeço.

2 respostas

Olá, Ricardo, tudo bem?

Se você tiver pouco conhecimento sobre SQL ou seja o seu primeiro contato, indico que você inicie pela formação de Modelagem de Dados, pois na formação é abordado sobre o que é um banco de dados, um SGDB, entidades, relacionamento, entre outros assuntos. Mas, se você já tem um conhecimento legal sobre SQL e acha que não precisa rever sobre esses assuntos, você pode iniciar diretamente por outras formações como a de SQL com MySQL Server da Oracle.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ricardo, a base de tudo em dados é SQL, a Danielle sugeriu SQL com MySQL Server da Oracle, mas também tem o da Microsoft SQL Server, que também é muito usado em empresas, se você pensa em trabalhar em business intelligence também pode fazer curso de Big Query (google) que além de ser banco de dados é na nuvem.

Em todos eles você vai aprender a linguagem básica de consulta em banco de dados o T-SQL, e em cada um terá suas especificidades, mas sabendo um praticamente já saberá muita coisa dos outros também.