1
resposta

[Dúvida] treino de percepção

olá! Eu percebo que, por gostar de cores vibrantes, talvez direcione minha edição de fotos e escolha de paleta de cores para um lado não muito maduro, talvez excessivo e desequilibrado. isso me atrapalha também a ter uma percepção aguçada de qual é o "ideal" a ser alcançado quanto às cores. por exemplo, nas duas imagens abaixo, que são usadas no curso como exemplos negativos, eu não percebi o que está errado e preferi elas como estão:![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/6439977/ff3f9901-1014-4e4e-ac7c-8f74a189809b.png)Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

existe algum banco de imagens "erradas" para eu tentar desenvolver a percepção e corrigir de maneira harmonica?

1 resposta

Oii, Giovana! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Desenvolver um olhar crítico é um processo gradual. E a minha sugestão é: tente estudar paletas de cores que são consideradas harmoniosas e observe como elas são aplicadas em diferentes contextos. Ferramentas como Adobe Color podem ser úteis para explorar combinações de cores. Além dos exemplos que você já tem, procure por sites como Dribbble e Behance, onde designers compartilham seus trabalhos. Tente identificar o que te agrada e o que não funciona tão bem. Compartilhe seu trabalho com colegas ou em comunidades online para receber feedback. Às vezes, outra perspectiva pode ajudar a identificar o que pode ser ajustado. Apesar de que não exista um banco específico de imagens “erradas”, você pode criar seu próprio exercício. Pegue imagens que você acha que podem ser melhoradas e tente ajustá-las, focando em equilíbrio e harmonia.

Espero ter ajudado e continue praticando, qualquer dúvida estaremos por aqui.

Bons estudos e até mais!