Quando eu estava aprendendo CSS, especificamente Flexbox, tinha um "joguinho" de sapo que ajudava a treinar o Flexbox. Existe algum site com "desafios" pra treinar Git?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu estava aprendendo CSS, especificamente Flexbox, tinha um "joguinho" de sapo que ajudava a treinar o Flexbox. Existe algum site com "desafios" pra treinar Git?
Oi, Kauã! Como você está? Espero que bem!
É muito bom pôr em prática o que você aprende em programação, você com certeza está no caminho certo!
Uma indicação é da nossa editora, o livro "Controlando versões com Git e GitHub", da Casa do Código. Nele, além das lições escritas de Git, você terá exercícios práticos para fazer também! O link está abaixo:
Além disso, há alguns sites bem interessantes, como o Git-it. Outros dois (que não são muito como desafios, mas são para aprender e revisar o conteúdo de forma prática, pois você ainda poderá interagir com os comandos) são o Learn Git Branching e o Vim Online Editor. Os links estão a seguir:
Espero ter ajudado. Se alguma dúvida permanecer, estou à disposição!
Abraços e bons estudos.